domingo, 12 de abril de 2015

São Cristóvão joga bem, vence o Queimados e respira

FOTO: VÍTOR LOPES

VÍTOR LOPES

 O São Cristóvão voltou a vencer na Série B do Campeonato Carioca. Sob o comando de Athirson, o time Cadete jogou bem e venceu o Queimados por 3 a 0 na tarde deste domingo (12), no Estádio Luso Brasileiro. João e Nelinho (2) anotaram os gols do São-Cri-Cri, que na quarta vai até Angra dos Reis, onde enfrenta o Mangaratibense, no Jair Toscano de Brito, às 19h:00. O Queimados também volta a campo na quarta, mas às 15h:00, quando recebe o Goytacaz no Estádio Nivaldo Pereira, o Nivaldão.

A partida começou com atraso de 13 minutos por conta da falta de policiamento. Quando a bola rolou, porém, as emoções demoraram a surgir. A primeira boa chance só foi criada aos 16 minutos, e foi do Queimados. Em jogada pela direita, Rick recebeu sem marcação, e chutou para boa defesa do goleiro Renan. A primeira incursão do São Cristóvão só surgiu após a parada técnica. Em escapada pela esquerda, Di Maria bateu forte para dentro da área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O goleiro Renan voltou a aparecer bem aos 28. Em uma falha da defesa, Juninho bateu forte mas Renan estava bem colocado e defendeu de forma segura. A melhor chance do São Cristóvão surgiu de uma bela jogada. Em lançamento de Iguinho, Macarrão ajeitou de peito para João, que parou na boa defesa de Felipe. 

São Cristóvão volta melhor 

O intervalo fez bem ao São Cristóvão, que voltou mais ligado no jogo. Tanto que a defesa do Queimados teve se virar em dois lances de perigo, em menos de cinco minutos. O Queimadão quase marcou aos 19, em boa jogada de Medeiros, que a defesa do São Cristóvão salvou. Em sua segunda partida a frente do São Cristóvão, o agora treinador Athirson, mudou a história do jogo ao colocar Calebe, Leandrinho e Nelinho, nos lugares de Renteria, Dí Maria e Iguinho. O time Cadete passou a ser mais incisivo e o primeiro gol saiu aos 28. Nelinho, que havia acabado de entrar, tabelou com Junior, que deixou João em boas condições. Em uma conclusão improvável, mas consciente, ele concluiu por cima do goleiro e fez um belo gol. 1 a 0. A vantagem animou o São Cristóvão que quase fez o segundo na jogada seguinte com Leandrinho. Aos 30 Nelinho foi esperto, se antecipou ao zagueiro, ganhou na velocidade de outro e bateu na saída do goleiro: 2 a 0. O Queimados sentiu o revés e não conseguiu mais jogar. Teve apenas uma chance, uma cabeçada de Welber que passou sobre o gol de Renan. O jogo ficou fácil para o São-Cri-Cri, que ainda teve tempo de fazer o terceiro, novamente com Nelinho, aproveitando rebote do goleiro Felipe. 
Foi a segunda vitória do São Cristóvão no Campeonato. A primeira jogando em casa. Apesar do resultado, o time Cadete permanece na lanterna do Grupo A com 7 pontos, mas deixou o Z-3, o grupo dos rebaixados ao terceiro nível do futebol carioca. A derrota fez o Queimados cair na classificação. Com oito pontos, o time ocupa agora a terceira colocação do Grupo B.

FICHA TÉCNICA 
São Cristóvão 3x0 Queimados – Campeonato Carioca, Série B, 7ª rodada
Estádio: Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ) 
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro    
Assistentes: José Carlos Batista de Arruda e Gabriel Bernardo Duarte
São Cristóvão: Renan; Paulinho, Venício, Vinícius e Ulisses; Matheus, Renteria (Nelinho 27'/2ºT), Macarrão e Igor (Leandrinho 21'/2ºT); Di Maria (Calebe 12'/2ºT) e João Paulo. Técnico: Athirson. 
Queimados: Filipe; Patrick, Jordan, Lucas Gama e Jarbas; Allan, Vitor (Adiel 19’/2ºT), Rick (Medeiros 8’/2ºT) e Marcelo Cabral; Juninho e Welber. Técnico: Ricardo Barreto.
Cartões amarelos: Venício (SCR); Vitor (QUE)
Gols: João Paulo 28'/1ºT (1-0); Nelinho 31'/2ºT (2-0); Nelinho 42'/2ºT (3-0) 
Público: 200 pagantes (250 presentes) 

Renda: R$ 1.875,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário